Título


Solos

Solo "ENTE"

RELEASE
Na tentativa de nada... Mover, ser. Os olhos piscaram mais de uma vez, tudo parece passar muito rápido. Muitas vezes nem noto... Que na errância do ser, de ser danço.
Intérprete: Janahina Cavalcante


Solo "ESSÊNCIA"
27.11.2014 | 18:00h

RELEASE
"Essência" É uma obra coreográfica que nos remete ao avesso, ao contraditório, não aponta caminhos e nem direciona a nada, a intenção mesmo é provocar algumas sensações ou reflexões no sentido de que o homem esteja ao contrário. Suscitando o medo das suas escolhas e resistências as mudanças, tanto na vida pessoal quanto social.

Consiste também em entender que para cada decisão existe uma razão ou emoção, que pode ter sido fruto de um impulso, tomado ao acaso.
Onde circunstâncias não determinam os fatos, mas revelam quem realmente nós somos 

  Ao perceber a capoeira e a dança afro enquanto suporte construtor de um indivíduo por meio da oralidade, do convívio e das praticas nas aulas, busco uma visão artistico-pedagogica a partir da ressignificação de valores herdados da tradição cultural negra, trazendo como proposta uma concepção e estrutura de Coreografia que possibilite explorar e investigar os movimentos através dos principios da capoeira e da dança afro por seus aspctos históricos, valorizando e viabilizando o desenvolvimento da capacidade criativa, artística, social e performática do Corpo, bem como, sua identidade individual.
Intérprete: Osvado Júnior


Solo "SAGITAL"


RELEASE
Estudo de movimento a partir do apoio em superfícies verticais. Exploração das possibilidades de (des)equilíbrio com o (des)uso do apoio na verticalidade.
Intérprete: Guilherme Fraga


Solo "O TOM DE UM CORPO EM CENA"

RELEASE
O solo "O Tom de um Corpo em Cena" foi construído a partir de memórias ancestrais da intérprete criadora, através de histórias contadas por sua avó, na Ilha de Mar Grande e repassadas para um grande amor
Intérprete: Leda Maria Ornellas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o evento! Críticas, sugestões, homenagens, esse espaço é seu!